quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CASA FÁCIL: PROJETO, REALIZAÇÃO PARA OS SEUS SONHOS


"Sonhos não são desejos, desejos são intenções superficiais, enquanto sonhos são projetos de vida".
 
NOSSO PROJETO E REALIZAÇÃO DO SHOWROOM COMEÇOU ASSIM: 
 
AGORA FALTA POUCO!
  CONTATE, AGENDE E VENHA NOS FAZER UMA VISITA! SOLICITE SEU ORÇAMENTO!
je.casaspre-rn@hotmail.com
  84- 9630-0029
84- 8801-400

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O PRÉ-MOLDADO E SUA GARANTIA NO MERCADO ATUAL


   
Pré-fabricação na construção civil Segundo VASCONCELLOS (2002), não se pode precisar a data em que começou a pré-moldagem. O próprio nascimento do concreto armado ocorreu com a pré-moldagem de elementos, fora do local de seu uso. Sendo assim, pode-se afirmar que a pré-moldagem começou com a invenção do concreto armado.

O termo pré-fabricação no campo da construção civil possui o seguinte significado: ”fabricação de certo elemento antes do seu posicionamento final na obra” (REVEL, 1973). A norma NBR 9062 Projeto e Execução de Estruturas de Concreto Pré-Moldado (ABNT, 1985) define estrutura pré-fabricada como elemento pré-moldado executado industrialmente, mesmo em instalações temporárias em canteiros de obra, ou em instalações permanentes de empresa destinada para este fim que atende aos requisitos mínimos de mão-de-obra qualificada; a matéria-prima dos elementos pré-fabricados deve ser ensaiada e testada quando no recebimento pela empresa e previamente à sua utilização.

Segundo REVEL (1973), a pré-fabricação em seu sentido mais geral se aplica a toda fabricação de elementos de construção civil em indústrias, a partir de matérias primas e semiprodutos cuidadosamente escolhidos e utilizados, sendo em seguida estes elementos transportados à obra onde ocorre a montagem da edificação Conforme ORDONÉZ (1974), foi no período pós Segunda Guerra Mundial, principalmente na Europa, que começou, verdadeiramente, a história da pré-fabricação como “manifestação mais significativa da industrialização na construção”, e que a utilização intensiva do pré-fabricado em concreto deu-se em função da necessidade de se construir em grande escala.

A empresa Walter Torre Jr., em 1993, saiu a campo e importou a tecnologia mundialmente conhecida como “tilt up”. Este sistema possibilitou economia considerável nos custos finais das obras, versatilidade e redução nos prazos de conclusão, além de proporcionar flexibilidade arquitetônica, possibilidade de ampliações, segurança, baixa manutenção e facilidade de implantação em lugares distantes e com pouca infraestrutura.

Atualmente, verifica-se a introdução de diversos elementos pré-moldados nas obras no Estado de São Paulo. É cada vez mais crescente a utilização em edifícios comerciais, residenciais, hotéis, flats e até em edifícios industriais, a diversidade das peças e a facilidade de montagem colaboram para que a produtividade, a segurança e a qualidade sejam as grandes qualidades deste sistema construtivo.

Portanto, os pré-fabricados de concreto tornaram-se fundamentais na construção civil por serem econômicos, já que não há desperdícios na sua execução e montagem. Para se agregar a vantagem da velocidade na construção do edifício, ressalta-se que o processo deve ser cuidadosamente planejado e os intervenientes devidamente identificados. A construção do edifício não está baseada simplesmente na montagem dos elementos na concepção da arquitetura diversificada, mas em uma série de fatores econômicos, logísticos, organizacionais e culturais.

É importante cada vez mais divulgar a potencialidade do uso atual dos pré-fabricados de concreto armado. Eles fornecem diversas oportunidades arquitetônicas e inúmeras outras vantagens, que fazem dos pré-fabricados um sistema construtivo extremamente competitivo e muito utilizado no exterior.

(trabalho completo: http://www.set.eesc.usp.br/1enpppcpm/cd/conteudo/trab_pdf/164.pdf)

CONTATE E SOLICITE SEU ORÇAMENTO!

je.casaspre-rn@hotmail.com
ou 84- 9630-0029
84- 8801-400


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OS TIPOS DE SISTEMAS COM PRÉ- MOLDADOS

PARA VOCÊ CONSTRUIR COM ESSA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA A CASA FÁCIL APRESENTA TRÊS OPÇÕES PARA SUA ESCOLHA:


Blocos de concreto

          A confecção do concreto segue uma sequencia e medições padronizadas de concreto mais E.P.S. (Poliestireno Expandido), resultando em blocos de 10cm de largura, seguido o padrão já utilizado pela MG Casas, evitando a formação de fissuras ou rachaduras nas peças. Essas peças geralmente têm dimensões mais precisas, o que permite maior produtividade da mão-de-obra e economia no revestimento, pois este pode ser aplicado diretamente sobre o bloco com boa aderência e precisão. Além disso, há um menor consumo de argamassa de assentamento em relação aos blocos cerâmicos e menos perdas de peças durante a construção. Estes tem como vantagem a economia no revestimento, pois este pode ser aplicado diretamente sobre a peça, com boa aderência e precisão, proporcionando um menor consumo de argamassa de assentamento em relação aos blocos cerâmicos.
         O produto ainda permite embutir o encanamento sem quebras e furos, um considerável conforto térmico-acústico e menor propagação do fogo em incêndios; é usado para preencher espaços, vedar e, combinados com aço, funciona como estrutura em qualquer construção. Neste caso o elemento é autoportante, ou seja, podem suportar o peso de toda construção sem a necessidade de vigas e pilares. Além disso, não é preciso contar com mão-de-obra especializada para sua execução, mas é recomendável revestir as paredes que separam interior e exterior, com uma tinta látex de qualquer cor. 

Painel Auto Portante 

Casas em Painéis auto Portante térmico-acústicos são casas feitas com paredes de concreto com 10 cm de espessura composta de concreto com malha de ferro e EPS próprio para construção civil, possui ainda 3 metros de altura por até 4 metros de largura, reduzindo consideravelmente o tempo de obra. 

Placas de concreto

           As placas são fabricadas adequando-se a cada  tipo de projetos; são assentadas sobre uma camada de apoio e funcionam como revestimento do pavimento. Esta camada de apoio pode ser de material granular (sistema flutuante) ou de argamassa (sistema aderido). Com o mesmo sistema antitérmico, com malhas de ferro interno e EPS.
   CONTATE E SOLICITE SEU ORÇAMENTO!

je.casaspre-rn@hotmail.com
ou 84- 9630-0029
84- 8801-400




segunda-feira, 5 de agosto de 2013